Recrutamento & Seleção | Administração de Temporários e Terceiro

Slider

Preparamos dicas importantes para você se dar bem na sua próxima entrevista online.

A entrevista online cada vez mais está sendo utilizada pelas empresas contratantes, esse formato vem numa crescente nos últimos anos e, devido a pandemia do COVID-19, quase todos os processos seletivos estão sendo conduzidos desta forma.

Apesar de ser um processo seletivo à distância é necessário que o candidato se prepare da mesma forma como fosse participar de um processo seletivo presencial. Sendo assim, preparamos algumas dicas para você arrasar na sua próxima entrevista online:

  •  Pesquise tudo sobre a empresa: 

É importante pesquisar sobre a empresa no qual você está participando do processo seletivo, e levantar dados relevantes sobre ela como: sua história, seu campo de atuação, propósitos, e perfil de seus colaboradores e clientes.

  •  Apresentação pessoal e ambiente:

É fundamental ter cuidado com a sua aparência nesse momento, pois é o seu primeiro contato com a empresa, procure utilizar trajes alinhados com o perfil da organização e o cargo concorrido. Reserve nesse momento um local tranquilo, sem ruídos e bem iluminado. Verifique se a conexão com a internet está boa, se seu aparelho está com bateria, ou conectado a fonte. Durante a entrevista mantenha uma boa postura, olhe para câmera do equipamento, fazendo com que o entrevistador tenha a sensação do contato “olhos nos olhos”, comunique-se de maneira clara, calma e objetiva, além disso evite utilizar gírias, palavras impróprias, ofensivas e negativas.

  •  Rascunho:

 O bom da entrevista online é que ela permite que você tenha ao seu lado um rascunho ou lembrete sobre o que você deve falar na entrevista. Você pode separar informações relevantes sobre suas principais experiências, cases de sucesso, pontos fortes, dados sobre a empresa contratante, etc.

  •  Foque no que realmente importa:

Evite deixar ligado aparelhos, aplicativos ou abas do seu computador que possam tirar sua atenção durante a entrevista. Isso, além de impedir que você perca a atenção no que realmente importa, também pode deixar seu computador ou smartphone mais rápido.

 

E então, agora que você sabe tudo sobre como se preparar para uma entrevista online, vai lá e garanta seu emprego tão desejado.