Recrutamento & Seleção | Administração de Temporários e Terceiro

Slider


Estamos todos passando por um momento difícil e inesperado. Sabemos que existe uma mobilização para reduzir ao máximo os impactos do coronavírus na população, em especial na saúde dos brasileiros.

A Base Consultoria tem mantido o seu compromisso de estar ao lado dos nossos temporários, terceiros, candidatos, colaboradores e dos nossos clientes, numa fase sem precedentes como essa.

Estamos focados em manter a nossa missão de contribuir para que as pessoas permaneçam com seus empregos, orientando os nossos clientes e colaboradores sobre todas as flexibilizações que possam viabilizar as demandas. Evitar demissões e melhorar a capacidade dos nossos clientes na manutenção dos empregos, inclusive com o aumento de oportunidades de vagas tem sido o nosso objetivo.

A seguir, queremos compartilhar alguns projetos que estão se mantendo aquecidos:

 

  - Processo seletivo digital: Nesses últimos anos a Base Consultoria tem investido cada vez mais em tecnologia para aproximar as oportunidades de emprego com os melhores talentos do mercado. Atualmente nossa equipe de recrutamento e seleção produz resultados surpreendentes através de etapas digitais como: entrevistas gravadas e ao vivo, testes técnicos e comportamentais e aplicações de pesquisas.

- Admissão Digital: Realizamos todo processo de admissão online, com coleta de documentos, formulários de admissão, envio e recebimento de contratos, exames médicos e gestão de marcação de ponto.

- Employer Branding: Sua vaga capilarizada em diversos meios de comunicação. A Base Consultoria está presente nos principais meios de atração de candidatos, como portais de emprego, redes de network, centros de apoio ao trabalhador, instituições de ensino e mídias sociais como Linkedin, Facebook e Instagram, tudo isso para atrair e selecionar os melhores talentos de maneira ágil e eficaz.

 - Aumento e qualificação do Banco de Dados: Nossa equipe de R&S vem desenvolvendo diversas ações para aumentar nosso banco de dados e assim tê-lo qualificado de acordo com as principais demandas de vagas dos nossos parceiros.

- Consultoria Especializada: Disponibilizamos para os nossos parceiros assessoria em R&S e gestão de pessoas. Contamos com uma equipe de consultores que poderão esclarecer dúvidas e auxilia-los na tomada de decisão sobre assuntos importantes de RH.

- Flexibilidade: A Base Consultoria vem implementando novos modelos de parcerias, modernos, flexíveis e menos burocráticos com objetivo de oferecer mais agilidade no atendimento.

 

 Fale conosco! Nossa equipe está preparada para ajudar a sua empresa!

 

#BaseConsultoriaJuntosSomos+Fortes

O momento é de descontração e alegria, mas cuidado para não extrapolar.

Depois de tanta correria o ano todo, metas batidas, desafios vencidos, momentos de tensão, chegou a época de celebrar!

Mas tome cuidado! Apesar de não haver análise de desempenho, há algumas atitudes que podem prejudicar sua reputação.

A confraternização nada mais é do que uma  extensão do ambiente de trabalho; uma reunião menos formal, entretanto, não significa que seja necessário falar de trabalho o tempo todo.

Pensando em tudo isso, separamos algumas dicas para você arrasar na festa da firma e não ser aquela pessoa que a galera vai comentar sobre as gafes até o próximo ano:

Como devo me vestir?

Deixe o look mais informal: tire a gravata e o terno, mas, caso não receba nenhuma notificação antes e nem seja da cultura da empresa, chinelos e bermudas estão vetados. É necessário manter coerência com sua vestimenta do resto do ano. Os especialistas apontam que essa escolha pode ter grande impacto na imagem profissional.

Open Bar, uhul!

A bebida vai ser liberada na festa? Ótimo! Mas é melhor não exagerar. Há pessoas que despertam seu lado agressivo ou até mesmo inconveniente e, em algumas situações, isso pode resultar em problemas. Tenha zelo por sua imagem; não dê motivos para que ela possa ser destruída.

Fofocas

Aproveite o momento para relembrar momentos marcantes do ano! Mas lembre-se de evitar comentar sobre a vida dos colegas. Fofocas, intrigas e opiniões negativas se espalham rápido e são difíceis de serem esquecidas.

Amigo secreto. E agora?

O “amigo secreto” virou uma brincadeira comum dentro das empresas. O difícil é comprar o presente, não é mesmo? Por isso, errar ou até mesmo esquecer, pode causar constrangimento. Por isso, investigue quem você tirou, tente levantar informações que possam ser úteis e lhe ajudem a encontrar o presente ideal. Caso não consiga, não fuja muito do tradicional.

Expandindo seu Network

Como falamos anteriormente, evite falar apenas de trabalho. A festa de confraternização gera um clima agradável e de descontração, o que torna propício para conversar com outras pessoas que, durante o expediente, possam parecer inalcançáveis, ou até mesmo que não temos muito contato. Invista em seu network. Fazer conexões é sempre um ganho.

Com o reaquecimento da economia, o mercado de trabalho começa a reagir e acompanhar essa crescente, prova disso é o surgimento de novas vagas e contratações.

Diante disso, nosso trabalho como consultoria de recrutamento e seleção é promover ações que permitam o matching entre as empresas e os melhores candidatos.

Nesse momento da economia os profissionais que estão em busca de recolocação devem estar preparados e atualizados para as oportunidades e como encontrá-las. Já do outro lado as empresas buscam realizar contratações mais assertivas, utilizando-se de ferramentas tecnológicas que auxiliem na identificação do perfil ideal.

Com a chegada da tecnologia no R&S o formato de busca de emprego mudou, a utilização de softwares e ferramentas que permitem a formação de um banco de talentos próprio tem sido cada vez mais utilizada. Essa tecnologia permite aproximar o candidato em busca de recolocação das vagas mais aderentes ao seu perfil, além de ser capaz de assimilar os interesses dos candidatos por meio das informações fornecidas no momento do cadastro.

Essas ferramentas permitem maior agilidade na condução do processo seletivo, visto que é possível também realizar testes online e vídeo entrevistas, reduzindo as etapas de contratação e deslocamento do candidato até a empresa.

Por meio desses novos softwares de recrutamento e seleção os profissionais em busca de novas oportunidades passam a encontrar maior diversidade de vagas compatíveis com o que procuram e as empresas encontram com maior facilidade o perfil ideal.

A Base Consultoria cada dia mais através da célula de RPO (Recruitment Process Outsourcing) tem obtido ótimos resultados e concretizados cases de sucesso com projetos de alta demanda no segmento de varejo e fast-food.