Recrutamento & Seleção | Administração de Temporários e Terceiro

Slider

Você sabe para que realmente serve uma consultoria de R&S e como ela pode facilitar o                     seu dia-a-dia?

Para Empresas

Se você possui uma empresa, a consultoria de R&S pode auxilia-lo em soluções voltadas para o recrutamento e gestão de pessoas, com atendimento personalizado, respeitando os valores, a missão e a visão de sua companhia, juntamente com o know how que você precisa, permitindo que você tenha mais tempo para se preocupar com outros assuntos ligados ao core business da sua empresa. A consultoria de R&S conta com um time qualificado de profissionais especialistas em gestão de pessoas, além de contar com ferramentas específicas que permitem identificar, selecionar e gerenciar os melhores talentos para sua empresa, tornando  o processo de contratação e gerenciamento mais eficiente.

Principais benefícios:

  • Agilidade na contratação
  • Redução de custos
  • Flexibilidade de contratação
  • Testes que aumentam a efetividade do processo seletivo
  • Consultores especialistas em R&S
  • Atendimento customizado
  • Menos burocracia

Para candidato

Se você está em busca de uma nova oportunidade de emprego, a consultoria de R&S está aqui para auxiliá-lo a encontrar a vaga ideal, além de oferecer dicas valiosas sobre como se apresentar na entrevista de emprego, montar o seu currículo, e outros benefícios.

Principais benefícios

  • Custo zero de recolocação profissional;
  • Acesso a diversas vagas de empregos;
  • Possibilidade de participar em processos seletivos nas melhores empresas do mercado;
  • Receber dicas, orientações e feedbacks que poderão aumentar as chances de recolocação;
  • Concorrer às vagas de empregos sem sair de casa através de processos online.

Fundada em 2006 a Base Consultoria foi criada com o propósito de atuar como ponte entre as empresas que precisam contratar e os melhores talentos do mercado. Nossa matriz está localizada na cidade de São Paulo, entre ao centro antigo e a Paulista - coração financeiro  da capital, no bairro da Consolação, local que permite o fácil acesso a clientes e candidatos de diversas regiões, podendo utilizar transporte público como metrô e ônibus ou veículo particular, usufruindo dos estacionamentos ao nosso entorno. Além da capital, temos filiais em Limeira/SP e Rio de Janeiro/RJ, prontas a atender clientes em todo Brasil.

Em meio à crise que vivemos atualmente devido a COVID-19, nossos processos estão 100% online, mantendo o mesmo padrão de excelência.

Saiba mais sobre a Base Consultoria acessando nosso site: www.baseconsultoria.net.br

É fato que o momento que vivemos é delicado e tem abalado o mundo, e ainda estamos aprendendo a lidar com essa situação nunca vista.

Com o mundo temporariamente parado, as empresas tiveram que criar novas  estratégias para se adaptar a situação atual e continuar suas atividades. Com isso, muitas contratações foram postergadas para pós-quarentena.

Sabemos que ser parte da estatística de desempregados do país não é nada fácil. Entretanto, recomendamos aproveitar o momento e preparar-se melhor para enfrentar o mercado de trabalho quando tudo isso passar.

Neste momento de quarentena, queremos lembrar que muitas instituições, públicas e privadas,  disponibilizam cursos online gratuitos sobre diversos assuntos. Entre essas instituições podemos citar a FGV, Unicamp , Sesi , Senai , Fundação Bradesco, Unesp, UFSCar e, a quem também deseja aprimorar o seu inglês, Harvard, Stanford e o MIT entram nessa grande lista.

Destacamos a importância de manter-se sempre atualizado na área que escolheu ter como profissão para poder aprimorar cada vez mais seu conhecimento, além de  trazer inovações e melhores práticas que poderão gerar um diferencial competitivo na hora da sua recolocação.

Além destes cursos voltados para o desenvolvimento profissional, há também livros super-indicados pelo mercado, para que você possa refletir alguns comportamentos. Estes são alguns exemplos: “O poder do hábito” (Charles Duhigg), “Super dicas para impulsionar sua Carreira” (Max Gehringer), “Inteligencia Emocional” (Daniel Goleman), “Como se relacionar melhor com as pessoas” (Andrea Neves Holcberg), “O corpo fala” (Pierre Weil e Roland Tompakow), “25 grandes gênios da humanidade” (Salvador Nogueira). Afinal, o melhor relaxante para nosso cérebro é uma boa leitura.

Aproveite este momento para investir em você! Conhecimento nunca é demais, e você fica preparado para as mudanças do mercado de trabalho.


Estamos todos passando por um momento difícil e inesperado. Sabemos que existe uma mobilização para reduzir ao máximo os impactos do coronavírus na população, em especial na saúde dos brasileiros.

A Base Consultoria tem mantido o seu compromisso de estar ao lado dos nossos temporários, terceiros, candidatos, colaboradores e dos nossos clientes, numa fase sem precedentes como essa.

Estamos focados em manter a nossa missão de contribuir para que as pessoas permaneçam com seus empregos, orientando os nossos clientes e colaboradores sobre todas as flexibilizações que possam viabilizar as demandas. Evitar demissões e melhorar a capacidade dos nossos clientes na manutenção dos empregos, inclusive com o aumento de oportunidades de vagas tem sido o nosso objetivo.

A seguir, queremos compartilhar alguns projetos que estão se mantendo aquecidos:

 

  - Processo seletivo digital: Nesses últimos anos a Base Consultoria tem investido cada vez mais em tecnologia para aproximar as oportunidades de emprego com os melhores talentos do mercado. Atualmente nossa equipe de recrutamento e seleção produz resultados surpreendentes através de etapas digitais como: entrevistas gravadas e ao vivo, testes técnicos e comportamentais e aplicações de pesquisas.

- Admissão Digital: Realizamos todo processo de admissão online, com coleta de documentos, formulários de admissão, envio e recebimento de contratos, exames médicos e gestão de marcação de ponto.

- Employer Branding: Sua vaga capilarizada em diversos meios de comunicação. A Base Consultoria está presente nos principais meios de atração de candidatos, como portais de emprego, redes de network, centros de apoio ao trabalhador, instituições de ensino e mídias sociais como Linkedin, Facebook e Instagram, tudo isso para atrair e selecionar os melhores talentos de maneira ágil e eficaz.

 - Aumento e qualificação do Banco de Dados: Nossa equipe de R&S vem desenvolvendo diversas ações para aumentar nosso banco de dados e assim tê-lo qualificado de acordo com as principais demandas de vagas dos nossos parceiros.

- Consultoria Especializada: Disponibilizamos para os nossos parceiros assessoria em R&S e gestão de pessoas. Contamos com uma equipe de consultores que poderão esclarecer dúvidas e auxilia-los na tomada de decisão sobre assuntos importantes de RH.

- Flexibilidade: A Base Consultoria vem implementando novos modelos de parcerias, modernos, flexíveis e menos burocráticos com objetivo de oferecer mais agilidade no atendimento.

 

 Fale conosco! Nossa equipe está preparada para ajudar a sua empresa!

 

#BaseConsultoriaJuntosSomos+Fortes

Preparamos dicas importantes para você se dar bem na sua próxima entrevista online.

A entrevista online cada vez mais está sendo utilizada pelas empresas contratantes, esse formato vem numa crescente nos últimos anos e, devido a pandemia do COVID-19, quase todos os processos seletivos estão sendo conduzidos desta forma.

Apesar de ser um processo seletivo à distância é necessário que o candidato se prepare da mesma forma como fosse participar de um processo seletivo presencial. Sendo assim, preparamos algumas dicas para você arrasar na sua próxima entrevista online:

  •  Pesquise tudo sobre a empresa: 

É importante pesquisar sobre a empresa no qual você está participando do processo seletivo, e levantar dados relevantes sobre ela como: sua história, seu campo de atuação, propósitos, e perfil de seus colaboradores e clientes.

  •  Apresentação pessoal e ambiente:

É fundamental ter cuidado com a sua aparência nesse momento, pois é o seu primeiro contato com a empresa, procure utilizar trajes alinhados com o perfil da organização e o cargo concorrido. Reserve nesse momento um local tranquilo, sem ruídos e bem iluminado. Verifique se a conexão com a internet está boa, se seu aparelho está com bateria, ou conectado a fonte. Durante a entrevista mantenha uma boa postura, olhe para câmera do equipamento, fazendo com que o entrevistador tenha a sensação do contato “olhos nos olhos”, comunique-se de maneira clara, calma e objetiva, além disso evite utilizar gírias, palavras impróprias, ofensivas e negativas.

  •  Rascunho:

 O bom da entrevista online é que ela permite que você tenha ao seu lado um rascunho ou lembrete sobre o que você deve falar na entrevista. Você pode separar informações relevantes sobre suas principais experiências, cases de sucesso, pontos fortes, dados sobre a empresa contratante, etc.

  •  Foque no que realmente importa:

Evite deixar ligado aparelhos, aplicativos ou abas do seu computador que possam tirar sua atenção durante a entrevista. Isso, além de impedir que você perca a atenção no que realmente importa, também pode deixar seu computador ou smartphone mais rápido.

 

E então, agora que você sabe tudo sobre como se preparar para uma entrevista online, vai lá e garanta seu emprego tão desejado.

O momento é de descontração e alegria, mas cuidado para não extrapolar.

Depois de tanta correria o ano todo, metas batidas, desafios vencidos, momentos de tensão, chegou a época de celebrar!

Mas tome cuidado! Apesar de não haver análise de desempenho, há algumas atitudes que podem prejudicar sua reputação.

A confraternização nada mais é do que uma  extensão do ambiente de trabalho; uma reunião menos formal, entretanto, não significa que seja necessário falar de trabalho o tempo todo.

Pensando em tudo isso, separamos algumas dicas para você arrasar na festa da firma e não ser aquela pessoa que a galera vai comentar sobre as gafes até o próximo ano:

Como devo me vestir?

Deixe o look mais informal: tire a gravata e o terno, mas, caso não receba nenhuma notificação antes e nem seja da cultura da empresa, chinelos e bermudas estão vetados. É necessário manter coerência com sua vestimenta do resto do ano. Os especialistas apontam que essa escolha pode ter grande impacto na imagem profissional.

Open Bar, uhul!

A bebida vai ser liberada na festa? Ótimo! Mas é melhor não exagerar. Há pessoas que despertam seu lado agressivo ou até mesmo inconveniente e, em algumas situações, isso pode resultar em problemas. Tenha zelo por sua imagem; não dê motivos para que ela possa ser destruída.

Fofocas

Aproveite o momento para relembrar momentos marcantes do ano! Mas lembre-se de evitar comentar sobre a vida dos colegas. Fofocas, intrigas e opiniões negativas se espalham rápido e são difíceis de serem esquecidas.

Amigo secreto. E agora?

O “amigo secreto” virou uma brincadeira comum dentro das empresas. O difícil é comprar o presente, não é mesmo? Por isso, errar ou até mesmo esquecer, pode causar constrangimento. Por isso, investigue quem você tirou, tente levantar informações que possam ser úteis e lhe ajudem a encontrar o presente ideal. Caso não consiga, não fuja muito do tradicional.

Expandindo seu Network

Como falamos anteriormente, evite falar apenas de trabalho. A festa de confraternização gera um clima agradável e de descontração, o que torna propício para conversar com outras pessoas que, durante o expediente, possam parecer inalcançáveis, ou até mesmo que não temos muito contato. Invista em seu network. Fazer conexões é sempre um ganho.