Peça e você receberá. Mas, e quanto àqueles que têm medo de pedir? A B2B Reviews, plataforma que coleta avaliações para empresas de business to business, entrevistou mil funcionários nos EUA para entender como se sentiam em relação a pedir aumento de salário. Se você tem medo de pedir um aumento, um consolo: você não está sozinho.
- Em geral, a maioria das pessoas tem medo de pedir aumento: 80% dos entrevistados dizem sentir que merecem aumento, mas apenas 60% planejam pedir e 58% dizem que têm medo de fazê-lo. Em média, as pessoas desejam um aumento salarial de 10%.
- O medo é o maior fator para não pedir: 32% dizem que hesitam em pedir um aumento porque não sabem como abordar a conversa e 28% porque têm medo de ouvir não, enquanto 22% dizem que estão preocupados com a segurança no emprego.
- Conseguir o aumento: 57% das pessoas disseram que receberam um aumento no passado sem pedir, mas, apesar do aumento da conscientização sobre a transparência salarial nos últimos anos, dois terços dizem que não discutem seus salários com colegas de trabalho.
- No que as pessoas concordam: 70% não confiam na inteligência artificial para decidir de maneira justa sobre um aumento.
“ À medida que a economia continua a oscilar, a conversa sobre remuneração está longe de acabar. Tanto os funcionários quanto os empregadores fariam bem em incentivar uma comunicação mais aberta”, escreveram os autores do estudo.
Fonte: Fastcompany