1- Não se ofenda
Quando alguém nos ofende (principalmente se não for intencional, mas mesmo que seja), nada nos obriga a ficar remoendo. Se a outra pessoa é descuidada, sem noção, mal-humorada ou francamente mesquinha, isso é problema dela. Não precisamos achar que o problema é nosso.
Se o comportamento de alguém contribuir para um ambiente de trabalho tóxico, devemos primeiro buscar maneiras construtivas de resolver o problema.
2- Prepare-se
Quando o vento da vida está soprando a nosso favor, podemos aproveitar a calmaria para nos preparar para a próxima tempestade. Também podemos gerar um pouco de resistência interna, pensando em maneiras de nos impulsionar a um nível mais alto de desempenho.
Quando o vento está nos impulsionando para frente com força, esse pode ser justamente o momento oportuno para virar contra o vento. Olhar para o próximo desafio pode ser a melhor preparação para enfrentá-lo com sucesso quando ele chegar.
3- Encare os desafios
Devemos aumentar o nosso próprio padrão de exigência e, quando as dificuldades aparecerem, encará-las como oportunidades de ir além da zona de conforto.
Fonte: Fast Company