Influenciar, Motivar, Bom Humor e Autoeficácia.
Em um mundo no qual a concorrência é avassaladora algumas atitudes tornam-se as melhores habilidades para serem desenvolvidas e se tornarem uma superpotência.
O poder de Influenciar positivamente seja sua equipe, seu colega de trabalho ou até seu líder pode ajudá-lo a fazer o que você acredita dentro da corporação. Se você, por exemplo, consegue persuadir alguém a comprar seu produto, isso é um ativo inestimável em um time de vendas.
O segundo é se manter motivado. A Motivação no trabalho está diretamente relacionada à satisfação e produtividade das pessoas, o que impacta na performance dos times e principalmente, na retenção de talentos.
Motivação é uma dimensão importante da influência, porque é mais difícil convencer alguém a fazer algo se você não estiver motivado.
O terceiro é o Bom Humor, que vêm se tornando uma característica cada vez mais valorizada pelos gestores. Em pesquisas recentes, na Alemanha, Suíça e EUA boa parte dos líderes de empresas apontou essa postura como decisiva para o crescimento na carreira. O profissional bem-humorado contribui para tornar o ambiente mais leve, algo que gera melhor clima organizacional.
Por fim a Autoeficácia, que trata da capacidade da própria pessoa se organizar e executar ações para atingir metas sozinhas.
Os colaboradores eficazes tendem a evitar atividades que acreditam exceder suas habilidades e se envolvem mais profundamente em atividades que podem lidar, aprimorando cada vez mais seus pontos positivos.
Resumindo: Preparados para desenvolver essas habilidades para o próximo ano?
Fonte: Inc. Magazine + Veja Brasil + Blog Exame