1. Comece a quantificar seus resultados antes das ideias.
Você precisa reconhecer que as empresas prosperam e crescem com base em resultados, e os resultados implicam em ideias, mas as ideias nem sempre implicam em resultados. Tome a iniciativa de comunicar efetivamente aos principais decisores como você contribuiu para resultados, sem emoção, ao mesmo tempo em que dá total crédito aos outros conforme apropriado.
2. Construa ativamente confiança e integridade em cada relacionamento.
Uma pessoa sem uma reputação positiva dificilmente terá valor, não importa qual seja o título ou nível de habilidade. Construir confiança requer que você deixe as pessoas conhecê-lo, ser transparente em sua comunicação e exibir um conjunto claro de valores e prioridades. Aquele velho ditado respeitar os outros para ser respeitado.
3. Faça sua comunicação não verbal falar por você.
Pesquisas mostraram que 60 a 90% da nossa comunicação de imagem e valor com outras pessoas não é verbal, o que inclui linguagem corporal. Concentre-se em sempre sentar-se em linha reta, fazer contato visual, e manter os braços descruzados; oferecer um aperto de mão firme, e evitar falar com as mãos excessivamente.
4. Faça contribuições racionais e positivas nas mídias sociais.
Use as mídias sociais para mostrar uma presença positiva, comunicar-se com pessoas em posições semelhantes e construir relacionamentos com pessoas que possam ajudá-lo.
5. Aumente o escopo e a credibilidade de suas conexões.
Boas conexões, dentro e fora da empresa, podem aumentar drasticamente seus resultados, bem como sua imagem. Use o networking contínuo como uma maneira de melhorar as conexões.
Promover-se não é fácil para muitas pessoas, e você não quer que isso aconteça de uma vez. Recomendamos que se concentre em fazer uma coisa nova por dia, como adicionar um novo relacionamento ou destacar sua contribuição para o projeto mais recente. Com o tempo, você se sentirá mais confiante e bem-sucedido, e tanto seus pares quanto você apreciarão o valor que você traz.
Fonte: Fonte: Inc Magazine