O cenário pós-pandêmico nos traz esperança de dias melhores. Antes do covid-19, a transformação digital já era importante, porém distante para muitos líderes empresariais, agora, os CEOs de praticamente todos os setores entenderam que adotar práticas digitais o mais rápido possível é a chave para o futuro.
Os canais tradicionais não estão desaparecendo, pelo contrário, mas o retorno ao crescimento econômico baseia-se na construção de relacionamentos com clientes que esperam um engajamento digital diferenciado sob medida para eles como indivíduos e para o produto ou serviço que procuram.
A transformação digital não é magicamente completa quando uma empresa compra um software; trata-se também de mudar a mentalidade de uma organização. Uma parte fundamental dessa mudança está se movendo para a tomada de decisões orientada por dados.
Com a explosão dos canais digitais, a maioria das empresas tem mais dados do que nunca na ponta dos dedos, mas muitas vezes estão fragmentados em centenas ou mesmo milhares de sistemas desconectados.
As organizações precisam de ferramentas que possam integrar esses aplicativos em uma única fonte de verdade, ajudá-los a analisar e visualizar os dados e transformar insights em ação.
Enquanto os últimos dois anos foram SOBREVIVÊNCIA para muitas empresas, a próxima fase é usar a transformação digital para prosperar.
Fonte: Fast Company – Business Magazine