As demandas de uma empresa podem mudar rapidamente. Nas horas em que há a necessidade de aumentar a equipe, uma abordagem que pode ser adotada é a contratação temporária de profissionais. Essa alternativa, junto à terceirização, facilita a expansão da equipe e evita que a companhia tenha dificuldades para atender aos seus prazos. Porém, a integração dessa pessoa é fundamental, veja abaixo como fazer isso de uma forma muito eficiente.
1. Capacitação
Esqueça que ele é um temporário, você o treinará como se fosse um membro permanente da equipe, mas em tempo reduzido. Identifique as principais áreas do seu onboarding, pois a preparação adequada trará retorno a curto prazo.
2. Controle prazos
Para ter uma boa gestão de qualquer tipo de contrato, saber manter prazos em dia é fundamental. Por isso, faça o controle deles de modo inteligente. Evite manter profissionais além dos prazos de seus contratos e faça alertas, caso precise expandi-los.
3. Faça avaliações mensais sobre a qualidade dos serviços prestados Feedbacks são essenciais, avalie com frequência a qualidade do serviço prestado. Com o apoio de indicadores e de soluções de gestão, verifique se as equipes desenvolvem as suas rotinas corretamente. Desse modo, você poderá identificar quais pessoas apresentam o melhor desempenho com precisão, e se existe a possibilidade de realizar um contrato permanente após o fim do contrato temporário.
4. Conte com a tecnologia
O uso de contratos digitais, por exemplo, reduz erros na troca de informações e a necessidade de utilizar papel. Assinados digitalmente, eles mantêm a sua validade legal, são mais seguros, necessitam de menos espaço para armazenamento e podem ser compartilhados com menos riscos.
As ferramentas de distribuição de rotinas tornam a gestão da equipe mais prática. Ou seja, você conseguirá monitorar facilmente o desempenho dos profissionais e avaliar quem tem os melhores resultados, se mantém aderente a prazos e é mais produtivo.
Para atingir os melhores resultados possíveis nos negócios, a gestão de contratos temporários deve sempre ser empregada. Com ela, o negócio pode reduzir riscos e dar mais segurança para ambas as partes. Além disso, mensurar resultados e planejar rotinas será algo mais simples e preciso.